Menu fechado

SRS poderá financiar estudos sobre Exercicios Fisioterapeuticos Especificos para Escoliose

srs dr knott2

No resultado de uma pesquisa apresentada hoje dia 7 de Maio de 2015 no 10 Congresso SOSORT em Katovice-Polonia, foi evidenciado entre os médicos cirurgiões do SRS – Scoliosis Research Society com sede nos Estado Unidos, que mais da metade 53%, manifestou aumento do interesse nos Exercícios Fisioterapêuticos Específicos para Escoliose.

Este trabalho foi apresentado pelo Dr. Patrick Knott, médico PHD, PA-C com 20 anos de experiência em cirurgia ortopédica e especializado em deformidades espinhais pediátricas. O Dr. Knott atualmente é Vice Presidente da Universidade de Medicina e Ciências Rosalind Franklin em North Chicago no estado de Illinois.

Do total de 263 médicos membros do SRS que foram entrevistados, 223 ou seja 85% manifestaram-se a favor de que os estudos sobre EFEE (Exercícios Fisioterapêuticos Específicos para Escoliose) sejam financiados pelo SRS.

Isto demonstra o grande avanço em que se encontra o assunto nos Estados Unidos e junto ao SRS.

Lamentamos que no Brasil, ainda não encontremos profissionais visionários que entendam este avanço, assim ainda estamos muito distantes de oferecer um trabalho multidisciplinar sério aos pacientes acometidos pela escoliose em nosso país.

 

 

 

 

 

 

Publicado em:SOSORT,SRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.