Menu fechado

Projeto Escoliose – Perspectivas para 2014

Muitos jovens que recebem o diagnóstico de escoliose ficam bastante preocupados com esse fato e as consequências para suas vidas. É fundamental que saibam que não estão sozinhos.

O tratamento da escoliose pode ser iniciado precocemente e é nosso dever atender a esta necessidade.  A progressão da escoliose só pode ser interrompida num certo período de suas vidas – a fase de crescimento.

Assim, o que um dia pareceu um sonho, nós do Projeto Escoliose estamos transformando em realidade ao oferecer as mais modernas ferramentas de uma fisioterapia especializada com lastro científico de mais de 30 anos.

A abordagem SEAS (Scientific Exercices Approach Scoliosis) – ISICO de Milão – Itália, permitiu que agora no Brasil muitos jovens e adolescentes apresentem contenção e até redução de suas curvas escolioticas (estamos falando de escoliose idiopática do adolescente estruturada). O tratamento através de exercícios específicos é a chave para uma boa abordagem de reabilitação para a escoliose. O mais importante é que não se tratam de casos pontuais, eles apenas se somam aos arquivos de tantos outros casos de sucesso no tratamento com a aplicação da Abordagem SEAS.

Com isso todo nosso esforço, realizado especialmente neste último ano que está acabando, refletirá em melhores resultados no ano que vai começar.

Estaremos implementando as reuniões regulares de pais e pacientes que juntos terão a oportunidade de compartilhar sua experiência e expectativas.

Também repetiremos nosso grande Encontro Anual dos Portadores de Escoliose no Rio de Janeiro. Como novidade contaremos com a presença de um palestrante estrangeiro.

Promoveremos uma palestra com um convidado internacional para profissionais da fisioterapia.

Continuarão as edições dos cursos de aperfeiçoamento para fisioterapeutas.

E ainda teremos muitas outras novidades que em breve serão apresentadas.

A todos os que nos acompanham e apoiam desejamos FELIZES FESTAS em nome de toda nossa equipe.

 

 

Publicado em:Informativos

1 Comentário

  1. angelica

    ola, sou uma mae desesperada, minha filha tem 3 anos e e portadora de escoliose de 75 graus, o medico disse que nao pode fazer cirurgia agora e ele indicou o colete, mas esta sendo muito dificil a adesao do colete, estou desesperada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.