Menu fechado

Dr. Fabio Zaina, parceria importante.

Dr. Zaina, Presidente SOSORT 2014 com time Projeto Escoliose

O Dr. Fabio Zaina é cirurgião e especialista em medicina física e reabilitação do ISICO da Iália. É defensor dos exercícios terapêuticos específicos como componentes do tratamento conservador da escoliose e a consciente prescrição do colete ortopédico quando necessário.

Nosso blog tem como propósito ampliar a informação sobre a escoliose idiopática do adolescente assim como difundir os esforços que são feitos pelo mundo, por dezenas de especialistas, para promover os conhecimentos sobre o tratamento conservador da doença.

No Brasil sofremos uma carência de informações consistentes e amparadas em evidências que facilitem tanto ao escoliótico e suas famílias assim como à comunidade em geral compreender mais sobriamente a doença e suas alternativas de tratamento.

Visando essa melhora na qualidade das informações, acabamos de fechar uma parceria com o site do Dr. Fabio Zaina da Itália, para podermos publicar aqui em nosso Blog e nosso Site as publicações do site de sua propriedade.

A partir de agora incluiremos os artigos por ele publicados e traduziremos para melhor entendimento da nossa população.

Publicado em:Informativos

3 Comentários

  1. Jaqueline

    Oi bom dia meu nome e Jaqueline e tenho 25 anos queria saber se posso fazer cirurgia de escoleose com essa idade.sinto muita dor e tenho muita vontade de fazer a cirurgia.

    • Lucia Dimer

      Jaqueline
      A cirurgia para a escoliose no adulto jovem é indicada quando a angulação da curva é bastante importante e continua a evoluir, apesar de ter cessado o crescimento ósseo. Se a sua escoliose não se enquadra neste grupo , a pesar de voce sentir dor, você não tem indicação para fazer a cirurgia.
      O mais indicado seria voce consultar um bom ortopedista especializado em coluna vertebral para avaliar o seu caso e procurar um fisioterapeuta que esteja capacitado e habituado a trabalhar a escoliose dentro de sua tridimensionalidade.

  2. Caroline Gonçalves

    Bom dia , eu me escrevi no encontro do dia 7de junho de 2014 eu ja comentei minha situação em uma publicação do projeto de vcs . Tenho 16 anos ,estou a 4ou 5 não sei muito bem esperando com o processo pelo ministério público pelo into ,no fim do ano passado tive uma consulta no mesmo e Dr disse que vai ter de operar , agora estou a espera da cirúrgia . Gostaria de saber se uma escoliose de 51 graus e eu com 16 anos so se corrige com cirurgia se não tem opção do colete pq a cirurgia é delicada demais e eu tenho medo , pra mim é um incômodo muito grande :( e dor não é uma característica da escoliose mas utimamente tenho sentido não sei se tem haver com meu peso 58Kg e 1,68 de altura. Assim que puder me respondam muito obrigada . :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.