Você pode imaginar a força e resistência dessa árvore para crescer nestas condições?
Que processo longo e difícil!
Mas que outra alternativa essa árvore tinha a não ser a de alcançar a luz do Sol?

Com escoliose você nunca sabe o quão forte você é…

Assim deve se enfrentar o longo tratamento da Escoliose Idiopática do Adolescente.

Para se transpor grandes obstáculos é necessário muita força, persistência, dedicação, afinco, tenacidade e compromisso!

Muitas vezes, no início do processo parece que é uma tarefa impossível mas somando-se a devida capacitação e conhecimento do profissional (que deve necessariamente ter uma formação especializada e muita experiência) com a adesão do paciente obtém-se os objetivos traçados.

E como obter esta adesão por tão longo período?

Longo período sim pois a Escoliose Idiopática do Adolescente (EIA) tem sua fase mais crítica, com potencial para piorar, no estirão de crescimento.

Daí questionamos:

  • como podem 10 sessões para tratamento de escoliose??? Com toda certeza não se obterá resultado algum, já que o período de crescimento é bem superior!
  • o que dizer das mostras de resultados de 3 meses ou 1 ano , que são perigosamente enganadores. E aqui não se trata apenas de não ajudar mas de realmente prejudicar! A EIA precisa de tratamento que acompanhe todo o período de crescimento!

A equipe do Instituto de Escoliose Dra Patrícia Italo Mentges tem conhecimento, experiência e tem formações oficiais de Métodos e abordagens especificamente criados para o tratamento da escoliose como o Método Schroth e a Abordagem SEAS.

Ajudar a despertar essa vontade indomável de lidar com uma situação desafiante por tanto tempo é tarefa do profissional que se propõe a tratar esta complexa condição denominada Escoliose Idiopática do Adolescente.

Com escoliose você nunca sabe o quão forte você é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.