Menu fechado

Clínica do Instituto de Escoliose

Instalações especialmente projetadas para o tratamento não  cirugico da escoliose

Nossa clínica esta localizada na Barra da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro, onde prestamos atendimento 5 dias por semana.

 

O atendimento na Clínica do Instituto de Escoliose tem como um dos seus fundamentos ter sido no Brasil e na América Latina o primeiro centro a oferecer uma abordagem fisioterapêutica criada especificamente para o tratamento da Escoliose e com Certificação Internacional desde 2011.​​ ​Promovendo atendimento fisioterapêutico especializado fundamentado na Abordagem SEAS e no Método Schroth ISST Oficial de tratamento da escoliose.

A responsável técnica pelo atendimento é a Dra. Patricia Italo Mentges, fisioterapeuta credenciada e certificada pelo ISICO – Italian Scientific Spine Intitute (AAS Level II) a aplicar as técnicas SEAS – Scientific Exercise Approach to Scoliosis no Brasil e certificada Método Schroth ISST Oficial

 

Dra. Patricia Italo Mentges é membro do  comitê educativo da SOSORT Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação da Escoliose, organismo internacional que estabelece as diretrizes do tratamento não cirúrgico da escoliose.

Para melhor aproveitamento do atendimento é indispensável a leitura total.

– Coleta de dados ​

– Avaliação específica

– Indicação de exercícios terapêuticos

– Orientações de atividades da vida diária.

 

CLÍNICA

INSTITUTO DE ESCOLIOSE