Atendimento para Tratamento da Escoliose – Como proceder

atendimento e tratamento da escoliose

ATENDIMENTO PARA TRATAMENTO

Não temos a pretensão de que podemos ajudar a todos os pacientes e suas escolioses, isto estaria fora no  aspecto  científico  com que tratamos do assunto.  

O conhecimento especializado nos permite a humildade de entender que há casos que precisam de intervenção cirúrgica e outros onde de fato podemos intervir com nosso conhecimento. 

Atuamos de forma séria e responsável oferecendo o que há de  mais moderno em tratamentos não  cirúrgico para escoliose com profissionais que possuem formação específica completa e certificações oficiais destinadas a este propósito com  reconhecimento internacional e verdadeiramente avalizados pela SOSORT.

Ao mesmo tempo nosso  trabalho também se estende a pacientes que precisam de cirurgia para cuidar das suas escolioses com  atendimento pré e pós operatório.

 

O objetivo primário do tratamento conservador da escoliose é parar a progressão da curvatura. A melhora da função pulmonar (capacidade vital) e o tratamento da dor são também de grande importância. Para que esses objetivos sejam alcançados é necessário seguir uma sequência segura, como os degraus de uma escada. O primeiro modo de gerenciamento conservador da escoliose é baseado na fisioterapia especializada.

Para iniciar um atendimento para tratamento da escoliose no Instituto de Escoliose o paciente ou seu responsável deve fazer o envio do Formulário para Atendimento   onde são solicitadas uma série de informações que servirão para preparar o nosso serviço e melhorar o conhecimento sobre cada paciente.

Estas informação são  absolutamente sigilosas.

O recebimento destas informações nos permite num primeiro momento, identificar o tipo de escoliose, seu  efeito no  corpo e principalmente se o paciente obterá  verdadeiro benefício com  nosso  atendimento.

Formulário para atendimento