Todo tratamento de escoliose começa com uma boa avaliação

Sem uma avaliação consistente, numérica e profunda as chances de sucesso no tratamento da escoliose são reduzidas.
Distinguir o tipo de escoliose e seu prognístico é determinante.
Para iniciar nosso atendimento você deve enviar um formulário de atendimento, botão abaixo, onde devem ser incluídas todas as informações solicitadas para melhor compreençaõ e conhecimento do paciente.
FORMULÁRIO PARA ATENDIMENTO

O Instituto Brasileiro de Escoliose adota no momento para o tratamento da escoliose a abordagem SEAS – Scientific Exercises Approach to Scoliosis – que quer dizer, Abordagem de Exercícios Científicos para Escoliose e Método Schroth ISST Bad Sobernheim .

Importante destacar que o SEAS não é um Método e sim uma abordagem que demanda alto conhecimento e experiência no tratamento da Escoliose por parte do profissional.

A partir disto o paciente irá executar seu programa de exercícios em casa e a cada 2 ou 3 meses, dependendo do caso, se faz uma reavaliação e um novo programa de exercícios específicos.

 Esta característica permite que pacientes que moram distantes de nossa sede sejam atendidos. Isto foi constatado por mais de uma centena de pacientes.

A Dra. Patricia Italo Mentges foi  a primeira profissional certificada oficial a introduzir esta abordagem até então desconhecida no Brasil, mas que já conta com mais de 50 anos de pesquisas embasando seu fundamento.

Para iniciar o paciente ou seu responsável deve fazer envio do Formulário para Atendimento onde são solicitadas uma série de informações que servirão para preparar o atendimento e melhor conhecimento de cada paciente.

Agende seu atendimento

Avaliação ou tratamento da escoliose